top of page

Instalações elétricas de baixa e média tensão
As instalações elétricas de baixa e média tensão abrangem todas as soluções necessárias na área da eletrotécnica para atender a diversas necessidades do cliente.
1.
Adequação de SPDA
A adequação de PDA (Proteção contra Descargas Atmosféricas) ou SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas) visa, baseado num plano de ação, corrigir todas as irregularidades em um sistema existente na edificação.
Esta adequação pode ser total ou parcial, dependendo da exigência do cliente, e nasce a partir de um LAUDO DE SPDA anteriormente realizado.
2.
Instalação de SPDA (sistema de proteção contra descargas atmosféricas)
A Instalação de Proteção contra Descargas Atmosféricas tem por finalidade promover a proteção das pessoas e patrimônio contra as ações das descargas atmosféricas.
Esta instalação promove, além do aumento da segurança das pessoas e patrimônio, também complementa o Prontuário das Instalações Elétricas (exigência da NR10), é exigência na emissão e renovação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e os documentos gerados dessa instalação também complementa as exigências de seguradoras.
3.
Instalações elétricas de baixa tensão
O serviço instalações elétricas de baixa tensão tem por finalidade instalar todos os materiais e equipamentos elétricos seguindo sempre fielmente o projeto elétrico elaborado.
Este serviço pode contemplar montagem eletromecânica como eletrocalhas, leitos, perfilados, tubulações em aço galvanizado, caixas de passagem para diferentes tipos de grau de proteção (IP44, IP66, entre outros), pode contemplar lançamento e conexões de cabos elétricos de potência e comando, adequações em quadros elétricos de potência existentes, instalações de tomadas das mais variedades capacidades de corrente, instalações de luminárias internas, externas.
Todos os serviços de instalações elétricas são executados por profissionais qualificados, capacitados, habilitados e autorizados nos moldes da NR 10 (Norma Regulamentadora número 10 do ministério do trabalho) sendo sempre executados de acordo com as normas relacionadas vigentes como NBR 5410, NBR 7117, NBR 13570 entre outras aplicáveis a cada caso.
4.
Instalações elétricas de baixa tensão à prova de explosão (áreas classificadas)
O serviços instalações elétricas de baixa tensão à prova de explosão (áreas classificadas) tem por finalidade realizar uma instalação elétrica a prova de geração de ignição em áreas de risco, bem como a proteção das infraestruturas elétricas contra explosões e propagação de chamas para outros ambientes por meio das instalações elétricas.
Nestas instalações são utilizados materiais específicos como caixas de passagem em alumínio pesado, eletrodutos pesados com rebarba interna removida, unidades seladoras com compostos específicos, infraestruturas totalmente conectadas ou por rosca ou com prensa-cabos Ex em alumínio. Todas as infraestruturas elétricas são instaladas dentro de invólucros preparados.
Neste serviço todos os materiais selecionados devem possuem certificados e toda a infraestruturas precisa ser ensaiada por meio de ensaios elétricos específicos.
5.
Fornecimento de mão de obra HH (hora homem)
O fornecimento de mão de obra HH (hora homem) consiste na disponibilização do profissional solicitado, para desempenhar as atividades que o cliente necessita, de acordo com a função solicitada.Este serviço é essencial para clientes que necessitam de mão de obra de plantão par atender a uma demanda, como manutenção industrial, conservação predial, patrimonial, entre outros. Quando se tem também um trabalho onde não se pode determinar o escopo de trabalho, a mão de obra HH pode atender.
6.
Instalação de entrada de energia em baixa tensão
A instalação de entrada de energia em baixa tensão consiste na instalação elétrica responsável por comunicar a concessionária de energia elétrica com o cliente.
A instalação pode ser do tipo poste padrão ou entrada de energia convencional com poste em concreto, ancoragem em fachada com caixa de medição.
Está incluso neste produto a instalação e tramitação com a concessionária de energia elétrica a fim de aprovar a instalação e energizar definitivamente a instalação
7.
Instalação de Subestação de Energia Elétrica
A subestação de energia elétrica consiste em todo local destinado a abrigar componentes elétricos destinados à medição, seccionamento, controle e transformação de energia elétrica.
Podem conter paineis elétricos, transformadores, medidores de energia, barramentos e cabos elétricos entre outros. Seu acesso é restrito somente à pessoas autorizadas, e seu local é sempre escolhido estrategicamente considerando diversos fatores.
8.
Instalações elétricas de média tensão
O produto instalações elétricas de média tensão tem por finalidade instalar todos os materiais e equipamentos elétricos seguindo sempre fielmente o projeto elétrico elaborado.
Este serviço contempla instalação de eletrodutos, eletrocalhas, leito de cabos, suportes e acessórios mecânicos de fixação, instalações de quadros elétricos e caixas de passagem, lançamento e conexão de cabos elétricos e todos os serviços relacionados a estes.
Os serviços abrangidos neste produto, são serviços de instalações acima de 1000V. Podendo incluir trabalhos dezenergizados ou energizados. Para cada situação, existem procedimentos e normas específicas a serem seguidas.
9.
Manutenção corretiva de Subestação de Energia Elétrica
A manutenção preventiva de Subestação de Energia Elétrica tem por finalidade manter o estado de conservação do espaço e dos equipamentos.
Essa manutenção é composta por limpeza seca da sala elétrica, cabos e equipamentos, lubrificar mecanismos e engrenagens, limpar oxidações de contatos elétricos, reapertos de conexões elétricas e mecânicas, ensaios de equipamentos elétricos, laudo de manutenção preventiva, ART e relatório de não conformidades.
bottom of page